Dia Jubilar Diocesano


Unida à Igreja e ao Papa, a Diocese de Lisboa viverá o Jubileu de 2025 como momento para reforçar a sua esperança e partilhar os seus frutos com todos.

É um ano de graça, rico em misericórdia, em que a Igreja abre as suas portas a quem se queira abeirar da ternura de Deus, de Jesus Cristo, esperança verdadeira.

Para viver plenamente este tempo, além do caminho pessoal que cada fiel descobre na sua oração, não faltarão momentos de vida em Igreja, unidos no mesmo lugar e intenções. São os jubileus setoriais: eventos dedicados a âmbitos concretos da diocese que pretendem fazer chegar mais incisivamente os sinais da esperança, para daí alcançarem todos.

O Dia Jubilar Diocesano é um desses momentos e surge como uma grande jornada de celebração do jubileu na Igreja de Lisboa. Uma reunião da Diocese de portas abertas a quem queira conhecer as razões da nossa esperança. Um dia marcado pela oração, pelo serviço e pela alegria, mas também pelo anúncio.

Por isso convidamos todas as pessoas da diocese de Lisboa, de todas as idades e condições, a estarem presentes no Vem Ver. E também a desafiarem outros: os amigos, os colegas, os familiares, os vizinhos. Todos aqueles a quem queremos oferecer uma semente de esperança, um pouco de luz na escuridão, uma mão amiga nas dificuldades da vida.

O Dia Jubilar será o sábado, 31 de maio de 2025. O programa inclui atividades diversas, durante todo o dia, com o momento alto na celebração da Missa pelo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério.

Durante a manhã será possível escolher os eventos em que participar: propostas de oração, iniciativas de solidariedade, conferências e workshops, desafios para os mais novos, eventos desportivos, gestos pela terra. No Estoril ou próximo.

De tarde, reunimo-nos no Jardim do Estoril para um momento de celebração: o teatro da Missão País e a Eucaristia. A noite fecha com concertos e um arraial no mesmo lugar.

Será possível estar presente durante todo o dia, ou escolher alguns momentos essenciais. Todas as atividades serão gratuitas.

É preciso inscrever-se apenas para as atividades da manhã. Não é necessário inscrever-se para as atividades da tarde, nem para estar presente na zona do Vem Ver durante o dia. A participação é gratuita.

A inscrição para a manhã é feita neste formulário: https://forms.gle/cbD15jgrB7pro25N7

(fonte: site do Patriarcado de Lisboa)


Obrigado por ter consultado este artigo.
Se quiser manter‑se actualizado, inscreva‑se no nosso canal do WhatsApp.

Horário das missas

  • Terça a Sexta-feira: 19:00 (Matriz)
  • Sábado:
    • 17:00 (Matriz)*
    • 19:00 (Matriz)
    • 21:00 (Cartuxa - Comunidades Neocatecumenais)
  • Domingo:
    • 10:00 (Matriz)
    • 12:00 (Cartuxa)

Momentos de oração

  • Terço: Dia 13 de cada mês, 21:30 (Matriz)
  • Adoração: Quinta-feira, 10:00 - 21:00 (Matriz)
* Horário sazonal, mais detalhes aqui.