Recordemos os defuntos de Abril


Iremos passar a publicar mensalmente, no nosso site, os defuntos que deram entrada nas Capelas mortuárias da nossa paróquia. No mês de Abril, foram: Gustavo António Gomez González Lopez de Aquino, de 56 anos; José Manuel da Conceição Oliveira Casaco, de 71 anos; António Vasco Borges Silva, de 71 anos; Aguinalda Lopes Duarte, de 70 anos.
Rezar e sepultar os defuntos tem uma profunda importância espiritual e comunitária na fé católica, refletindo os princípios de caridade, esperança na ressurreição e respeito pela dignidade da pessoa humana.
De facto, rezar pelos mortos é uma das sete obras de misericórdia espirituais. A Igreja ensina que, ao orar pelos falecidos, especialmente os que estão no Purgatório, ajudamos as suas almas a alcançarem a plenitude da comunhão com Deus.
E sepultar os mortos para além de ser uma obra de misericórdia corporal é também uma forma de expressar respeito pelo corpo humano, que foi templo do Espírito Santo.
Já as Missas de sufrágio, são o momento em que a comunidade intercede para que a alma dos falecidos sejam acolhidas no Reino dos Céus.